Pinhão – Secretaria de Agricultura, Associação dos Produtores Orgânicos e COMDER buscam parceria com a NR Hortifruti para ampliar o mercado de comercialização

No dia 28 de novembro, o Secretário de Agricultura, Divonsir Machado e o Presidente do CONDER, Sr. Abraão e o Presidente da Associação dos Produtores Orgânicos, Sr Edenilson Lucas, realizaram uma visita à empresa NR Hortifruti, a fim de buscar parceria para a inclusão no mercado, dos produtos da Agricultura Familiar de Pinhão.

Divonsir conta que o primeiro contato foi muito produtivo e a expectativa para ampliar o mercado para os produtos através da NR é muito boa. “A primeira visita foi para conhecer a NR Hortifruti, mas pretendemos continuar o dialogo com a empresa, pois vejo grandes chances de concretizar a parceria e possibilitar com isso mais uma fonte de renda para os nossos produtores”. 

A administração municipal executa diversas ações com o objetivo de fomentar a agricultura familiar e gerar renda para as famílias de produtores, como por exemplo, o incentivo aos produtores de pepinos atraves de uma parceria com a Indústria Cantú, o apoio aos feirantes por meio da Bufunfa e ampliação do volume de compras da agricultura familiar para atender a demanda da merenda escolar. 

Top