Pinhão – Secretaria de Agricultura prepara área do Centro de Produções para plantio experimental.

A Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando o preparo do solo em uma área do Centro de Produções, a qual será utilizada para plantio experimental de algumas variedades.

Inicialmente será efetuado o plantio de mandioca a na sequencia uma espécie de capim. O objetivo é auxiliar agricultores que pretendem trabalhar com o cultivo da mandioca subsidiando com as ramas. Já o capim, este serve de adubo para a produção agroecológica.

O secretário Darci Jocoski destacou que o espaço ficou abandonado por muitos anos e aos poucos está sendo revitalizado. “No inicio deste ano realizamos uma limpeza no local e agora estamos preparando alguns espaço para o plantio destas variedades”. Darci explica também que a produção de mandioca poderá ser doada para entidades sociais ou então encaminhada para a merenda escolar, já que para os agricultores serão repassadas apenas as ramas. O capim para adubo será plantado e repassado para os produtores agroecológicos em parceria com o MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores.