Pinhão – Secretaria de Assistência Social promoveu palestra show nesta segunda-feira (11).

A secretaria de Assistência Social realizou nesta segunda-feira uma palestra show que tratava da temática sobre violência e exploração sexual.

Em parceria a secretaria de Educação, o evento contou com os alunos da rede municipal  de ensino e adolescestes atendidos nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos  os quais se mostraram atenciosos diante as orientações repassadas pelos palestrantes. A equipe da palestra show contava com 4 integrantes caracterizados como os personagens  Super-Homem, Batman, Homem Aranha e Chapolin Colorado. Os assuntos foram abordados de forma muito dinâmica apesar de se tratar de conteúdo didático foi apresentado de forma lúdica o que facilita a fixação do tema abordado prendendo a atenção até mesmo dos adultos e realmente repassou as orientações quanto aos abusos sexuais.

A equipe de Assistência Social se mostrou realizada, segundo a Diretora Madalena Zanardin: ” esse assunto é muito presente no dia a dia da nossa secretaria e toda nossa equipe que também trabalha com isso, então essa palestra show se apresenta como um reforço para nós na orientação e combate a violência e exploração sexual”.

Top