Pinhão – Secretaria de Assistência Social realiza Caminhada de Valorização da Pessoal Idosa.

Um momento para valorizar e refletir a situação da pessoa idosa, principalmente no que se refere a seus direitos, dificuldades e participação na sociedade. Assim ficou marcado o dia 1º de outubro, data em que ocorreu a 1ª Caminhada  de Valorização da Pessoa Idosa.

A Caminhada saiu de frente ao Clube da Terceira Idade e seguiu pela avenida Trifon Hanicz até o Paço Municipal, tendo um pequena parada para hidratação no meio do trajeto. Ao final os participantes foram contemplados com uma atividade de dança.

Estas ações contribuem para reforçar a necessidade de engajamento da sociedade na defesa dos direitos da pessoa idosa”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Beraldo Nunes do Amaral que participou da caminhada e falou da importância de ações que promovam a qualidade de vida dos idosos.

“A ação teve o objetivo de promover a interação social e reforçar a importância dos idosos na sociedade, bem como sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa, para que tenham melhores condições e qualidade de vida”, destacou a secretária de Assistência Social, Maria do Belém Syroka.