Pinhão – Secretaria de Educação e Cultura presta contas dos investimentos com transporte escolar rural e de universitários.

DSC_9184

A Prefeitura Municipal de Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convocou na tarde quinta-feira, 08 de fevereiro, os universitários do município para participar de uma reunião e tratar sobre o serviço de transporte que garante o deslocamento dos estudantes às faculdades e escolas técnicas da região. O encontro iniciou às 18h30min nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. O momento também foi propício para que a administração prestasse conta sobre os gastos realizados pela prefeitura durante o primeiro ano de gestão.

No início da reunião, a secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida (Professora Cida), apresentou detalhadamente todos os gastos e investimentos que da Secretaria no ano de 2017. Na sequencia, o prefeito Odir Gotardo falou do esforço da atuação do Executivo Municipal para oferecer o serviço de transporte para os universitários de forma gratuita, já que o alto custo deste serviço dificulta ações em outras áreas da educação.

O evento contou com a participação do deputado estadual Hussein Bakri, o qual deixou bem claro que município e estado não tem obrigações legais em manter o transporte de universitários, porem se comprometeu a tentar recursos que auxiliem no caixa do município em outros setores.

Em 2017 uma emenda do deputado Hussein Bakri para aquisição de maquinas, possibilitou a gratuidade do transporte universitário, o qual a cada ano exige mais investimentos por parte da Prefeitura. Mesmo com a queda brusca da arrecadação, a administração municipal manteve o transporte e ainda investiu recursos próprios na aquisição de dois ônibus novos para atender a classe universitária.

Ao final da reunião, a equipe da Secretaria e Educação e Cultura efetuou a entrega das carteirinhas aos universitários e cursitas.