Pinhão – Livro Escrevedores da Liberdade conta com 36 textos de alunos pinhãoenses.

A secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade Estadual do Centro Oeste, na pessoa do Professor Marcos Geherke e Universidade Federal Fronteira Sul na pessoa da professora Ana Cristina Hammel, lançam um livro que contém textos elaborados e escritos por alunos das escolas municipais do campo no ano de 2017 durante a formação do projeto Escola da Terra.

O livro que leva o título de  escrevedores da liberdade leva diversos textos de alunos de outros municípios que também participaram da formação, e Pinhão, colabora com 36 textos escritos por alunos das escolas das comunidades de Nova Divinéia, Zattarlandia, São Roque, Rocio, Norberto, Pocinhos, Cipriano, XV de Dezembro e todos os Santos.

“gostaria de parabenizar as escolas,os professores e os alunos, os quais tornaram possível a realização desta obra inserindo textos na publicação do livro. É um fato de orgulhar-se, pois estamos levando a educação do campo para diversas bibliotecas de toda a região.” Comenta a Secretária de Educação Maria Aparecida.