Pinhão – Secretaria de Educação realiza reunião discutir quanto a Busca Ativa e entrega de livros infantis.

A Busca Ativa Escolar é um processo previsto nos Planos Municipais de Educação para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, o principal objetivo é identificar, registrar, controlar e acompanhar as crianças e adolescentes que estão fora da escola ou se encontram em risco de evasão.

Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

No dia 15 de agosto aconteceu uma reunião com a secretária de Educação Maria Aparecida Oliveira Santos, na Escola Norberto Serápio a qual contou com a participação de mais de 50 pais da Comunidade Ribeiros, o assunto foi referente a Busca Ativa.

Segundo a Secretária de Educação Maria Aparecida de Oliveira, a Cida: “a reunião é fundamental para monitorar e avaliar as metas previstas no Plano Municipal de Educação, além de que, exige um planejamento posterior que deverá contemplar as ações necessárias para manutenção da Educação Infantil”.

Na mesma ocasião foram entregues livros voltados à Educação Infantil os quais foram adquiridos pela Secretaria de Educação.

Com relação à entrega dos livros, a Secretária Cida destacou que os acervos de literatura existentes nas escolas e CMEI’s encontravam-se em defasagem, o que prejudicava o interesse dos alunos e professores pelo prazer pela leitura.