Pinhão – Secretaria de Educação realizou a 1ª Consulta Pública e foi um sucesso!

 

Na última Sexta-Feira (15) aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores, a 1ª Consulta Pública do Plano Municipal de Educação com a temática “Avaliando e Monitorando o Plano Municipal de Educação de Pinhão: Novos desafios”. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação onde o principal objetivo foi rediscutir e redefinir as metas e estratégias do PME (Lei 1.914 de 2015).

O evento contou, pela manhã, com uma palestra orientadora realizada pelo Professor Dr. Aurélio Bona Júnior que apontou aspectos históricos e sociais da Educação bem como pontos fundamentais para repensar a avaliação e o monitoramento do PME.

Após a palestra os participantes, representantes da sociedade e da comunidade escolar, se reuniram em grupos com seus coordenadores para realizar a discussão das 20 Metas do PME. Essa discussão resultou na supressão de estratégias já realizadas, adição de novas propostas e bem como adequação de propostas equivocadas.

No período da tarde ocorreu a plenária geral onde todas as metas e estratégias, que apresentaram apontamentos nos grupos, foram discutidas novamente com todos os participantes onde, de maneira democrática, puderam opinar e votar. O próximo passo é passar pelo crivo do Poder legislativo para tornar-se Lei.

 

Top