Pinhão – Secretaria de Educação subsidia curso de atualização de transporte escolar para motoristas do setor.

Dentro das ações realizadas pela Prefeitura de Pinhão com o objetivo de aprimorar cada vez mais a qualificação dos servidores públicos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura subsidiou a atualização do curso de capacitação destinado ao sistema de transporte escolar do Município.

Segundo o diretor do setor de Transporte Escolar, Nelson de Macedo, a legislação federal determina a capacitação permanente dos condutores de veículos oficiais responsáveis pelo transporte de estudantes e o incentivo do município para os motoristas se deu por meio do subsidio, em que a Prefeitura, em parceria com o SEST/SENAT ofereceu o curso e o profissionais apenas pagaram a taxa de inscrição.  “Manter o curso atualizado é uma obrigação do profissional, porem decidimos subsidiar a realização do curso como forma de incentivar os motoristas para que eles se dediquem cada vez mais no exercício da função.

“O nosso entendimento é de que, por meio desta capacitação, a Prefeitura está trilhando outro passo importante no sentido de investir na formação dos servidores, melhorando ainda mais a eficiência dos serviços prestados à população”, destaca a Secretaria de Educação, Maria Aparecida