Pinhão – Secretaria de Esportes lança projeto “Esporte Para Toda a Vida”.

Uma Rua com direito a brincadeiras como perna de pau, futebol, voleibol, basquetebol, dança, pintura de rosto e cama elástica marcou o lançamento oficial das atividades do projeto “Esporte Para Toda Vida” em Pinhão, na manhã de sexta-feira, 31 de agosto em frente ao ginasinho. O evento contou com as presenças do prefeito Odir Gotardo, dos oficineiros da Secretaria de Assistência Social e dos professores da Secretaria de Esportes.

O projeto tem como estratégia a implantação de núcleos estruturais de esporte, utilizando os espaços públicos do município, adotando o contraturno escolar como oportunidade para a oferta de modalidades esportivas para crianças, adolescentes e idosos, conforme as potencialidades motoras de cada faixa etária. As atividades serão realizadas nas academias ao ar livre, escolas, mini arena e no ginasinho.”, explica a professora Juliana Liler.

“Com esta ação, a Secretaria Municipal de Esportes pretende levar às práticas esportivas que sejam abrangentes por toda vida do cidadão, desde a infância até à terceira idade. Nosso objetivo é levar este projeto para o maior número de polos esportivos na cidade, democratizando o acesso ao esporte, que promove saúde, lazer e bem-estar.”, afirma o secretário de esportes Josoel de Moraes.

De acordo com o prefeito Odir Gotardo, o esporte é um excelente caminho para o desenvolvimento do caráter, das aptidões físicas, socialização e prevenção de doenças. “Nós, pinhãoenses, ficamos muito felizes por termos sido contemplados com este programa. Além de promover a saúde, a prática esportiva é uma forma eficiente de contribuir para o desenvolvimento humano e social, bem como reduzir os índices de criminalidade. A intenção é integrar a comunidade com práticas esportivas supervisionadas por profissionais”.

Top