Pinhão – Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo divulga cursos disponíveis.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo divulga dois cursos que estão disponíveis  para realização. Os cursos oferecidos são:

  • CURSO DE BOAS PRÁTICAS E MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS. Palestrante  Estela Paula Gaulina – Eng. de Alimentos da EMATER/GUARAPUAVA. Acontecerá no dia 23 e 24 de Julho de 2018 com o horário das 13 às 17 horas na sala do Polo UAB, e as inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Indústria e Comércio. O curso tem por objetivo a capacitação de profissionais que atuam no setor de serviços de alimentação nos processos de manipulação e produção de alimentos de forma segura.

 

  • CURSO DERIVADOS DE LEITE. O curso tem vagas limitadas e acontecerão nos dias 23 e 24 de Julho no Sindicato Rural de Pinhão. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Indústria e Comércio. De acordo com o SENAR objetivo do curso é  trabalhar a segurança alimentar e trabalhar com a produção de queijo;Fabricação do queijo minas frescal; Pasteurização da nata e fabricação da manteiga; Fabricação do iogurte; Fabricação do queijo ricota; Fabricação do doce de leite; Fabricação da rapadura de leite.

Todas essas técnicas desenvolvidas possibilitam aos cursistas uma renda extra e realizam maior giro econômico dentro de nossa cidade.

 

Top