Pinhão – Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação lança campanha “Adote. Mas Com Responsabilidade”.

A Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, espera diminuir nos próximos anos a população de animais de rua através de ações do Programa de Controle Ético da População Canina e Felina, o PANACEIA e com objetivo de conscientizar a população quanto aos cuidados necessários com os animais de estimação, a Secretaria  lançou a campanha “Adote. Mas Com Responsabilidade”, que inclui panfletagem, palestras, spots de rádio, matérias em jornal e som rua. O programa também vai atuar com o apoio as ONG’s, fornecendo ração, medicamentos e subsidiando a castração de fêmeas.

“Hoje temos muitos animais nas ruas devido ao abandono pelos proprietários ou ainda pela criação e procriação incorreta, quando os donos não mantém seus animais dentro de suas propriedades”, explica o secretário Valter Israel, enfatizando que o programa têm como intuito não apenas promover o controle populacional como também o de zoonoses, que são as doenças transmitidas pelos animais ao homem.

“Nosso maior objetivo com o programas é garantir a conscientização das pessoas para não abandonar os animais e mostrar meios que proporcionem a diminuição desse número”, afirma o  prefeito Odir Gotardo.

 A primeira pessoa a receber o material orientativo foi o senhor João Andreola, presidente do Conselho de Segurança Publica de Pinhão, o qual exerce grande representatividade no município. 

Top