Pinhão – Secretaria de Saúde de confirma primeiro caso de coronavírus no município

O segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretária Municipal de Saúde na noite desta sexta-feira, 03 de abril, trouxe a informação que a população ainda desejava não ser verdade, foi a confirmação do primeiro caso de Coronavírus no Município. Trata-se de um homem de 37 anos.

O paciente inicialmente hospitalizando em Pinhão coletou exames e foi encaminhado para o vizinho município de Guarapuava onde segue em tratamento. O teste rápido efetuado deu positivo para Covid-19, mas o resultado oficial veio no início da noite após o teste laboratorial do Lacen também ser positivado.

A Secretaria de Saúde já havia emitido um alerta para epidemiológico no início da tarde mesmo sem o resultado laboratorial, mas agora com a confirmação as estratégias mudam, inclusive em relação à reabertura do comércio que vinha sendo discutida.

Agora Pinhão tem um caso confirmado para Coronavírus, cinco descartados e trinta e dois em isolamento domiciliar, inclusive algumas pessoas que tiveram contato com o paciente infectado.   

 

Top