Pinhão – Secretaria de Saúde inicia cronograma de 2018 das ações da Saúde Bucal nas escolas.

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com os profissionais do quadro de funcionários de Saúde Bucal de Pinhão, realizam novo cronograma de atendimento nas escolas do Municipais e particulares.

As atividades contam com diversas orientações sobre a importância do cuidado com a saúde bucal, além disso, repassa a forma correta da escovação e ao final de cada encontro acontece a entrega de kits com materiais necessários para o processo de cuidados com a higiene, tais como: escova dentária, pasta dental, entre outros.

O programa realizou ações em 2017 em várias escolas e retomou suas atividades com intensa programação.

A servidora Ana Jara ressalta a importância das orientações.” é sempre satisfatório realizar essas atividades de orientações e ver o interesse e precisão que muitos tem quanto a higiene bucal. Muitas vezes essas ações não são apenas de orientações, mas sim de alguns encaminhamentos de cuidados especializados diante da situação em que se encontra.”

“Essa ação, além de seus inúmeros benefícios, também serve para evitar, a longo prazo, um problema sério em que encontramos ao assumir a secretaria, que é a extração de dentes. Esse cuidado é essencial e urgente, ou teremos uma geração de pessoas com  sérios problemas relacionados a Saúde Bucal.” ressalta o Secretário de Saúde, Beraldo Amaral.