Pinhão – Secretário de Saúde e equipe participam de reuniões que discutem a melhor forma de implantar o SAMU Regional.

Nos últimos dias o Secretário de Saúde Beraldo do Amaral tem participado de reuniões que discutem a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Regional.

A estrutura vem acobertar os municípios que não possuem o SAMU, e que frequentemente necessitam deste formato de atendimento de urgência.

O diálogo se direciona como análise técnica para Pinhão implantar o serviço, que contará com uma sala de estabilização que seria a porta de entrada  e com uma ambulância, que agilizará o processo de atendimento, tendo em vista que o núcleo será Guarapuava e não mais Curitiba.

Segundo o Secretário Beraldo do Amaral: “o investimento para oferecer este serviço é alto mas, se tratando de saúde da população, valor algum equipara-se a qualidade de vida. Por isso o diálogo está se direcionando para que possamos implantar mais esse atendimento”.