Pinhão – Secretário Valter Israel visita obras de saneamento básico na cidade

Na tarde de sexta-feira, 30 de agosto, o Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação Valter Israel, visitou as obras de saneamento básico que estão iniciando no Município, contemplando a ampliação da rede coletora de esgoto, a estação de tratamento, a qual já esta em funcionamento, e a nova unidade de coleta de água.

Valter acompanhou inicialmente os trabalho de ligação da rede coletora no Bairro São Cristóvão e na sequência foi até a nova estação de tratamento de esgoto, construída no bairro Nossa Senhora da Gloria O Secretário finalizou a tarde visitando as obras da estação de coleta de água no rio tapera, próximo ao bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com Valter Israel as ações são resultado de intensas negociações com a Sanepar, e que vão refletir de forma significativa na qualidade de vida das pessoas de um serviço de saneamento básico bem melhor.

“Trata-se de um projeto trabalhado em conjunto pela prefeitura de Pinhão, durante a nossa gestão e Sanepar, que resultará em benefícios à comunidade ao longo do tempo, ou seja, é qualidade de vida para a população, já que com estas obras devemos atingir pelo menos 65% das residencias atendidas somente com a rede de esgoto”

Relembre

No dia 11 de janeiro de 2017, o prefeito Odir Gotardo recebeu em seu gabinete o então Gerente regional da SANEPAR, João Edson de Lima e seus assessores. Na oportunidade foi discutido sobre a necessidade da ampliação da rede coletora de esgoto e melhorias no sistema de coleta e distribuição de água no município. Durante a reunião Edson apresentou ao prefeito Odir os projetos da Sanepar para Pinhão.

(Leia Mais: Clique aqui

Em julho do mesmo ano a Sanepar promoveu uma audiência pública com a comunidade, na qual a maioria dos relatos apresentados referia-se à tarifa mínima, a constante falta de abastecimento de água nos bairros mais altos e a necessidade de ampliação da rede coletora de esgoto.

(Leia Mais: Clique aqui)

Em março de 2018, um ano após o primeiro dialogo da atual administração com a Sanepar, ocorreu enfim a assinatura do Convênio e o anuncio de 11 milhões de reais para investimentos em saneamento básico no município de Pinhão.

(Leia Mais: Clique aqui)

 

Top