Pinhão – Seminário de Crédito realizado pela Prefeitura reúne 42 empresários

A Prefeitura de Pinhão, através da Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE, reuniu aproximadamente 42 empresários no seminário de crédito que aconteceu na noite de quinta-feira, 11 de julho, no auditório da U.A.B – Universidade Aberta do Brasil.

O evento aproximou micro, pequenos e médios empresários da cidade com linhas de crédito disponibilizadas pelas instituições financeiras do município. O seminário contou a participação do Banco do Brasil, Sicredi, Cresol, Facilita, Sicoob e Itaú. 

O prefeito Odir Gotardo destacou que o evento foi preparado para apresentar possibilidades de investimentos que resultem em desenvolvimento do comercio local.

“O encontro possibilitou aos empresários presentes a oportunidade de negociar apoio financeiro diretamente com representantes das instituições participantes”.

Para Angelita, proprietária de uma agroindústria familiar, o evento propiciou um contato mais próximo com as instituições financeiras.

“Foi muito importante, pois conhecemos ótimas linhas de credito, principalmente para nós que ainda estamos iniciando”. 

As instituições financeiras aproveitaram a oportunidade para agendar visitas aos empresários, apresentaram suas linhas de credito, bem como a adesão aos serviços especiais oferecidos.

Dioni Eric Oliveira, Cooperativa Cresol disse que o Seminário foi uma grande oportunidade de aproximação com os empresários.

“O evento se constitui uma oportunidade para os empresários conhecerem detalhadamente os nossos produtos e serviços”.

Marcos Bevervanzo do Sicredi destacou a importância do evento no sentido de divulgar as possibilidades que os empresários têm para investir em suas atividades

“Os empresários precisam fomentar seus negócios e o evento nos permitiu apresentar as linhas de crédito que a nossa cooperativa disponibiliza”.

O Seminário ainda contou com uma palestra ministrada pelo professor Fernando Franco Netto. Ele frisou que o sucesso de qualquer empresa está diretamente ligado a um planejamento, pois somente assim é possível transformar um investimento em resultado positivo.

“É imprescindível que os pequenos empreendedores compreendam o momento apropriado para adquirir crédito, as opções de concessões oferecidas pelo mercado e, principalmente, quanto à empresa gasta e quanto ganha. A busca por recursos financeiros nem sempre é uma tarefa fácil, por isso a importância do Seminário”. 

Top