Pinhão – Solenidade marca abertura oficial da Semana do Meio Ambiente

Através da Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, a Prefeitura de Pinhão iniciou na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, a programação da Semana do Meio Ambiente. Durante o evento, foi apresentado um vídeo com o histórico ambiental do município. 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel, destacou os passos dados para a consolidação da política de coleta seletiva em Pinhão.

“Até 2016 havia um cenário ambiental caótico em Pinhão, responsável por cerca de trinta autos de infrações ambientais, mas o trabalho sério da atual gestão mudou a realidade do município com ações que se tornaram referencia nacional. Saímos de um lixão a céu aberto em área de manancial para uma unidade de tratamento de resíduos licenciada pelo Instituto Ambiental do Paraná – IAP”.  

O prefeito Odir Gotardo falou sobre a importância das ações realizadas na área do meio ambiente para garantir uma boa qualidade de vida às futuras gerações.

“As ações ambientais que colocamos em prática visam formar indivíduos ambientalmente sensíveis e conscientes, bem como promover a valorização e o respeito à biodiversidade, estimulando a construção de uma melhor qualidade de vida para a população de hoje e de amanhã”.

A atividade contou ainda com a presença dos secretários municipais, vereadores e autoridades locais.

 

Top