Pinhão – Surto de diarreia, vômito e dores abdominais preocupa a Secretaria de Saúde. Prefeitura e Sanepar trabalham na investigação das possíveis causas

Um surto de diarreia tem atingido os moradores de Pinhão e preocupa a Administração Municipal. De acordo com a Secretária ainda não possível saber o motivo, mas o número de registros de casos com os sintomas já passa de 500 pessoas.

O Gerente regional da Sanepar, Adão Alisson Slompo, esteve em Pinhão reunido com o Secretário de Saúde e estão em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, e afirmou que a Companhia estará prestando apoio nas ações de identificação do que estaria causando o surto.

O Secretário de Saúde, Ivonei Oliveira Lima, considera que o problema pode sim ter relação com a água, porém, ele ressalta que ainda não é possível afirmar isso, porque há outros fatores estão sendo investigados. Segundo Ivonei, amostras da água foram coletadas, bem como a realização de exames nos pacientes que apresentaram sintomas.

A Secretaria de Saúde abriu um canal par que as pessoas comuniquem o setor de epidemiologia, se houver casos de pessoas com os sintomas, em casa. O contato pode ser feito pelo número (42) 98403-0800.