Pinhão – Técnico da equipe Feminina de Basketeball Robinho é convocado pela federação paranaense para integrar comissão técnica da seleção paranaense.

O servidor público Robinho, técnico da equipe feminina de Pinhão é convocado pela Federação Paranaense de Basketeball a Fazer parte da Comissão técnica da Seleção Paranaense sub 17 feminina. Robinho divide as funções administrativas com os treinos a noite.

Há 8 anos atuando nas equipes femininas da modalidade, mais de 30 conquistas fazem parte da história Pinhaoense, dentre elas:

• 7 títulos do jarcans;
  • 4 vezes campeão da  regional e macro dos escolares;
  • 4 títulos dos jogos da juventude fase regional;
  • 1 título na Fase final B;
  • vice campeão estadual sub 15;
  • 4 pódios nas Taças Paraná.

Nesse tempo, o basket contou com várias convocações de atletas para as seleções femininas de Base.

No ano de 2017 o professor já havia sido convidado, mas não pode aceitar a convocação, devido a problemas pessoais. Neste ano essa convocação é de grande importância e foi prontamente aceita.

A seleção Paranense sub 17 tem previsto para o 2 semestre o campeonato Sul Brasileiro e o campeonato Brasileiro da categoria, no RS e Pocos de Caldas, respectivamente.

“Com apoio da prefeitura municipal e Secretaria de Esportes, Pinhão já consegui uma medalha em 2018. 3 lugar na Taça Paraná Sub 17, em Toledo. O professor sente-se orgulhoso do trabalho e agradecido pelo esforço da Gestão  em manter as equipes participando dos campeonatos de alto nível. Por fim, essa convocação é um prêmio ao trabalho que traz um sentimento de dever cumprido.” Relata Robinho.