Pinhão – Treinão de Natal chama atenção para a prática da Corrida como aliada à qualidade de vida.

Na tarde do dia 18 de dezembro, o Grupo de Corrida Smart Run  fez um Treinão de Natal e em Comemoração ao Aniversário do Município. A concentração aconteceu a partir das 18h30min na Praça Darci Brolini, e largada as 19h.

Alguns dos adeptos da corrida de Rua participaram do Treinão, com o intuito de promover sempre mais a prática da atividade física associada a qualidade de vida.

Para aqueles que ainda não correm ou pensam não serem capaz de correr 5km  ou 10 km, fica a dica de que, correndo 1km, 5km ou 10 km, ou apenas caminhando durante o percurso, você já é um vencedor, pois saiu da sua zona de conforto e deu o primeiro passo para o cuidado com sua saúde, tendo a corrida como aliada.

Muitos são os depoimentos dos praticantes de corrida, a respeito de superação de doenças como depressão, ansiedade, níveis de colesterol altos, etc, que sentem-se melhores após o início da prática da corrida ou outra atividade física.

“A corrida surgiu na minha vida num período muito difícil, onde eu estava tomando medicamentos para depressão, e a partir de um tempo praticando o esporte não precisei mais dos medicamentos, pois correr trazia pra mim a sensação de liberdade, de satisfação, de superação. Eu consigo organizar os pensamentos, refletir enquanto corro. Consegui fazer meu marido gostar também da corrida, o que fez com que nós ficássemos ainda mais unidos, mais companheiros e juntos superamos as corridas de rua e da vida… Sou muito grata ao grupo pelas oportunidades de viajar, conhecer outros lugares e acima de tudo me superar, vencer os quilômetros mesmo que as vezes não tenha classificação ou pódio, mas sendo vitoriosos em concluir o percurso determinado. Correr cansa o corpo, mas descansa a alma”. Disse Juliana Padilha, praticante da Corrida de Rua, membro do Grupo de Corrida Smart Run.

Não é difícil perceber nos grupos de corrida, a presença de pessoas portadoras de necessidades especiais, que fazem desta prática um cuidado consigo e um meio de fazer novos amigos, sentindo-se assim parte de um grupo que não exclui, mas respeita os limites de cada um, formando uma grande família.

Robson Barbosa Machado começou a treinar através do convite do irmão Leandro, e gostou muito do grupo e da forma que o mesmo o acolheu, incentivando a continuar, se sentiu em casa, como se estivesse numa grande família. “A corrida pra minha vida hoje, traz um bem estar muito grande e eu me sinto uma pessoa mais alegre, e fiz novos amigos”.

Robson Barbosa Machado

 

“O Treinão de Natal e Aniversário da Cidade foi um reforço à rotina diária de muitos atletas, que aderiram a corrida como forma de esporte, lazer e o melhor de tudo, partilhar com colegas seus desafios e superações, através do suor, dores, certas limitações, mas que no final do percurso, o resultado se transforma em vitória e fortalecimento para enfrentar os percalços do dia a dia. E não tem melhor maneira de comemorar uma data tão importante para o nosso Município, do que em família, uma família que realmente amo.Smart Run abraça todos os munícipes e convida a experimentar este esporte”! Destaca Juliana Enevan, uma das coordenadoras do Smart Run.

 

 

Top