Pinhão – Três escolas municipais executam o Programa Mais Educação.

O Município de Pinhão, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, oferece em três escolas, o Programa Mais Educação.

O programa constitui-se como estratégia para indução da construção da agenda de educação integral nas redes municipais de ensino, a qual amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas. O objetivo é oferecer o maior acesso ao aluno e melhorar o seu aprendizado.

As oficinas oferecidas acontecem em contra turno, e trabalham atividades de: português, matemática, esporte, musica, artes, jogos entre outras organizações planejadas pela instituição.

O projeto possibilita a contratação dos profissionais para que estes desenvolvam as atividades especificas necessária, ressaltando a experiência que cada contratado tem na área.

As instituições que oferecem a execução do programa são as escolas Nossa Senhora da Glória, Frei Francisco e Água Verde.

“Isso só vem somar para a qualidade da educação, pois possibilita ainda mais tempo de aprendizado ao aluno. Ajudando inclusive na redução do abandono escolar, sem contar a melhoria de integração entre aluno e escola”, explica a secretária de Educação, Maria Aparecida.

Top