Pinhão – Triturador de madeira auxilia na limpeza da cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação colocou para funcionar uma maquina trituradora de madeira que estava sem uso já ha alguns anos. A maquina se encontrava em um local fixo, porém, a secretaria realizou algumas adaptações e investimentos para construir um suporte com rodas, que agora possibilita o deslocamento do triturador para os bairros sendo puxado por um trator.

O triturador realizou a primeira atividade na tarde de terça feira, 30 de outubro de 2018, no bairro Mazurechem, em uma rua que apresentava uma grande quantidade de galhos.

O processo acontece com a inserção da madeira na maquina gerando serragem, que na sequencia está sendo encaminhada para a Unidade de Tratamento de Resíduos. Posterior será realizado uma análise do material para comprovar se há ou não contaminação e se não estiver contaminada, a serragem segue para a compostagem, podendo então ser utilizada como adubo orgânico.

“É um processo importante para a limpeza  da cidade que futuramente poderá  atender pessoas que trabalham com a agricultura orgânica”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel. 

Top