Pinhão – Venha participar do lançamento oficial do Programa Família Acolhedora

A Prefeitura Municipal de Pinhão passará a executar o Programa Federal Família Acolhedora! Uma ação desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social que irá realizar o acolhimento provisório  em famílias acolhedoras, previamente habilitadas, que ofereça condições para um desenvolvimento saudável, que contribua para a formação da identidade da criança e adolescente e sua constituição como sujeito e cidadão. Viabiliza cuidado e proteção, convivência em ambiente familiar e comunitário, até que seja possibilitado o retorno ao convívio com a família de origem, ou na sua impossibilidade, encaminhamento para adoção.

Coordenadora do serviço de acolhimento familiar e institucional, e atualmente da Casa Lar e do Programa família Acolhedora, Jolly Danúbia de Oliveira Dellê, destaca ” Nosso principal objetivo é fortalecer o atendimento da rede em nosso município, realizando um acolhimento responsável e condições favoráveis, uma vez que, focamos diretamente no retorno desses acolhidos para a família de origem, a qual terá possibilidades de crescimento e deixando assim de estar em estado de vulnerabilidade social.”

Venha participar do lançamento oficial deste programa! Será na Câmara Municipal de Vereadores no dia 14 de Dezembro de 2018, às 8h e 30min, com a presença da palestrante Jane Valente, que coordena o Acolhimento Familiar em Campinas-SP.