Prefeitura de Pinhão cancela programação do aniversário do município após ações violentas de reintegração de posse.

IMG-20171201-WA0084

A programação do Aniversário de 53 anos do município de Pinhão foi cancelada na tarde de segunda-feira, 04 de dezembro, em virtude das ações violenta de reintegração de posse, ocorrida na sexta-feira dia 1º na comunidade de Alecrim.

A ação que desalojou mais de 22 famílias e comoveu todos os pinhãoenses, não poupou nem o posto de saúde e nem a igreja da comunidade. Por esse motivo a administração municipal entende que o momento é solidariedade e não de comemorações.

“Meu sentimento é de sofrimento pelas pessoas que lutaram por vários anos para sobreviver da terra, ou seja, homens e mulheres construíram e conservaram uma comunidade que agora foi ao chão”, disse o prefeito Odir Gotardo.