Prefeitura de Pinhão reabre Telecentro.

DSC_8860

O Telecentro Municipal está em pleno funcionamento, agora em prédio próprio do município que foi adaptado e ganhou nova pintura, reformas no forro no teto e no banheiro.

A prefeitura vem realizando varias ações com recursos próprios, e sair do aluguel é uma das metas que vem reduzindo custos significativamente, com isso a verba que sobra está sendo aplicada em várias outras ações como, por exemplo, na reforma de prédios públicos.

O professor Celso Baldoino Ribas é o responsável por gerenciar o acesso aos computadores e equipamentos em geral, tornando o espaço do Telecentros o mais democrático possível e preparado para a promoção de atividades que irão contribuir com o desenvolvimento local e servir aos alunos, professores e moradores das comunidades alcançadas pelos telecentros.

Os 23 computadores do Telecentro são destinados para que o cidadão possa fazer sua inscrição em concursos públicos, procurar por vagas de empregos, fazer sua declaração de imposto de renda, fazer cursos de capacitação à distância, navegar na internet, ter um endereço de correio eletrônico, usar recursos modernos de informática para trabalho ou lazer e se inscrever em cursos oferecidos gratuitamente, dentre outras atividades.

A secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida, falou de sua satisfação com a reabertura do Telecentro: O que o ensino da informática educativa proporciona é a inclusão digital, disponibilizando não apenas acesso às novas tecnologias para os alunos, mas também desempenhando um papel muito importante de levar o conhecimento do ensino da informática para toda a comunidade, isso é chamado de inclusão digital, disse Cida.

A sala do Telecentro funciona de segunda a sexta-feira das 13 às 17 horas, na Avenida Trifon Hanisz, centro de Pinhão, anexa a Secretaria de Esportes.