Prefeitura divulga os horários de funcionamento dos cemitérios no Dia de Finados e orienta a população quanto à limpeza dos mesmos.

download

Na quinta-feira, dia 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, período em que aumenta o movimento nos cemitérios. Como forma de orientar a população, a Prefeitura  de Pinhão informa que o prazo para reformas nos túmulos dos cemitérios municipais terminou na sexta-feira, dia 27 de outubro. No caso de pinturas, serviços de limpeza e pequenos reparos, o prazo se estende até esta terça-feira 31 de outubro.

A Secretaria de Obras disponibilizou caçambas para a colocação de entulhos e descartes que são recolhidos dos túmulos e jazigos. Também é importante que a população tome todos os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue.  A recomendação é que não se utilize água e sim areia nos vasos de plantas.

Milhares de pessoas devem visitar túmulos de familiares e amigos no Dia de Finados, por isso a Prefeitura vai estender 1h30min o horário em que os portões dos cemitérios permanecerão abertos, ou seja, das 7h30min às 19h.