Prefeitura realiza audiência pública para revisão do Plano Diretor.

05 12 2017 (8)

O encontro realizado na tarde terça-feira, 05 de dezembro, na Câmara de Vereadores, foi um momento para aprovação do plano de trabalho da Revisão do Plano Diretor, o que deve acontecer até agosto de 2018.

O próximo passo será a realização de um diagnóstico do município, o que levara cerca de 3 meses e contemplará uma série de estudos, pesquisas e compilação de dados sobre os mais diversos temas do desenvolvimento econômico e social de Pinhão.

O Plano Diretor

O Plano Diretor é um instrumento de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana. Prevista pelo Estatuto das Cidades, a revisão deve ser feita a cada 10 anos e conta com a participação da sociedade no debate dos temas: uso e ocupação do solo e infraestrutura; mobilidade urbana; habitação e regularização fundiária; meio ambiente; educação, esporte, lazer e segurança pública; e desenvolvimento social, saúde e prevenção às drogas.

“As diretrizes que foram aprovadas até o momento para o novo Plano Diretor por meio do Conselho Municipal respeitaram todas as legislações vigentes e contemplaram as necessidades reais da cidade na atualidade e no futuro próximo”, explicou a presidente do conselho e também Arquiteta municipal, Elenice Tesseroli.