Professores concluem mais uma etapa do curso de aperfeiçoamento “Escola da Terra”.

DSC_8289

    Professores que atuam nas Escolas do Campo participaram de mais uma etapa do Curso de Aperfeiçoamento do Programa Escola da Terra em Pinhão. Esta ação faz parte da formação continuada oferecida pela Secretaria de Educação e conta com a participação de cerca de 100 professores. 

    Objetivo da formação é promover a melhoria das condições de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes do campo e quilombolas em suas comunidades, por meio do apoio à formação de professores que atuam nas turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, fortalecendo as escolas como espaço de vivência social e cultural.

     A formação continuada teve inicio no mês de abril, desde então várias ações estão sendo desenvolvidas como: pesquisas, práticas pedagógicas e oficinas. Nesta etapa da formação, além de palestras e trabalhos em grupo, a Professora Celina Campos da Silva, coordenadora do Departamento de Recreação da Secretaria de Esportes, desenvolveu várias atividades com os profissionais das Escolas do Campo. 

     “A busca pela qualificação profissional está cada vez mais presente na vida do professor”, enfatiza a secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida (Cida). “Buscando não só conhecimento, como também a realização pessoal, o professor trabalhará com mais disposição e dedicação e ainda desenvolverá seu trabalho de forma mais inovadora”, conclui.

Top