Revisão do Plano Diretor terá 1ª audiência pública dia 05.

Audiencia Plano Diretor

   A Prefeitura de Pinhão marcou para o próximo dia 05, a partir das 13h30min, a primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor. Prevista para acontecer nas dependências da Câmara de Vereadores, será o momento da população, através das suas lideranças de classe, entidades, conselhos, associações e sindicatos, opinar sobre as mudanças definidas e apresentar sugestões. “Para isso, convidamos toda a população a acompanhar essa fase importante do processo de revisão do plano, que estabelece regras para o exercício da cidadania e traz propostas de transformações estruturais para garantir mais qualidade de vida nas áreas urbanas e rurais”, convida o prefeito Odir Gotardo.

   A revisão do plano diretor elenca propostas de transformações estruturais com grande impacto no dia a dia da comunidade, tanto no meio urbano quanto na zona rural. Ele regula empreendimentos e atividades, além de definir diretrizes para a política de desenvolvimento e expansão urbana. A atualização prevê discussões sobre o estatuto da cidade, situação do município do ponto de vista estrutural e de serviços. Pretende ainda identificar demandas e apresentar soluções. A legislação compreende as leis do perímetro urbano, sistema viário, código de postura, código de obras e ainda do parcelamento de solo e do zoneamento.

   Para o secretário municipal Administração, Otto Danzer, a opinião da comunidade é fundamental para que o planejamento que garanta um desenvolvimento socialmente equilibrado, incentivando e promovendo o crescimento ordenado do município. “Este é o momento adequado para que a sociedade apresente suas propostas e sugestões para melhorar Pinhão. A participação da comunidade é muito valiosa”, definiu.

   A primeira audiência tem o objetivo de apresentar, discutir  e aprovar do plano de trabalho para a sequencia do processo de revisão do Plano Diretor.

Top