Pinhão – Secretaria de Agricultura fecha o ano com a aquisição de 02 tratores e 18 implementos agrícolas.

agrc

    A Prefeitura de Pinhão, por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Hermes Parcianello (Frangão) e Aliel Machado, destinadas para a Secretaria Municipal de Agricultura, adquiriu em 2017 02 tratores e 18 implementos agrícolas.

    O investimento de mais de meio milhão de reais possibilitou a aquisição de 02 tratores, 02 carretas agrícolas, 02 batedores de cereais, 02 pulverizadores, 02 colhedoras de forragens, 03 grades aradoras, 01 plantadora/adubadora, 02 escalificadores, 01 batedor de cereais, 01 carretas calcareadeira e 02 Distribuidores de Fertilizantes (VICÃO).

   “Com os equipamentos os pequenos produtores serão beneficiados, pois poderão utilizados no preparo da terra para a produção agrícola podendo aumentar sua produção, diminuir os custos e melhorar a renda do grupo familiar”, salientou o secretário de agricultura

    “Estamos fazendo investimento na renovação da frota de veículos e máquinas, muitas vezes com recursos próprios da Prefeitura ou com recursos de parcerias. São implementos que devem auxiliar no incentivo da produção de maneira mais eficiente e dinâmica, beneficiando de forma significativa a produção rural”, destacou o prefeito Odir Gotardo.

      As comunidades de Guarapuavinha, Faxinal dos Taquaras e Faxinal dos Albinos já foram  beneficiadas e receberam da Prefeitura, em julho deste ano, duas grades aradoras e um pulverizador. A entrega oficial dos dois tratores e dos demais implementos deverá acontecer no início de 2018.

Top