Secretaria de Educação e Cultura realiza treinamento com servidores das escolas e Cmeis do Município.

A Secretaria de Educação e Cultura, através do Setor de Alimentação Escolar, realizou treinamento com cozinheiras, serventes e professores da rede pública de ensino, no dia 06/05/2019 nas dependências da UAB.

O treinamento ocorreu  em duas fases, tendo como público no  período da manhã as cozinheiras da rede municipal e a tarde os professores de berçários e serventes dos Cmeis.

Os trabalhos com as cozinheiras tiveram início as 9h e término as 12h e foi trabalhado o Controle dos Cardápios e a Aplicação do Manual de Boas Práticas na rotina das cozinhas, seus objetivos e adequações no dia a dia. Em um segundo momento, foi realizado uma oficina sobre os principais pontos do Manual de Boas Práticas sua aplicação e as dificuldades encontradas.

Na parte da tarde com as professoras e serventes, com início as 15h e término as 17h,

foram abordados temas como  a rotina de atividades desenvolvidas por todas as pessoas que tem contato com as crianças dentro do berçário, também aspectos sobre alimentação, higiene e cuidados com os bebês. Cada Cmei teve a oportunidade de debater e esquematizar sua própria rotina de trabalho.

A formação foi importante para reforço do conhecimento, trocas de experiências e sugestões de melhorias. Obtivemos uma boa participação de professores, cozinheiras e serventes, buscando proporcionar maior qualidade ao atendimento dos alunos da rede municipal, ressaltou  Naiara Raitz  Nutricionista do Setor de Alimentação Escolar,  da Secretaria de Educação e Cultura ”.