Dia Mundial do Livro é celebrado com lançamento de obra literária em Pinhão.
A Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou uma emocionante celebração ao Dia Mundial do Livro com o lançamento da obra do escritor Jonas Ferreira Bahia, contemplada pela Lei Paulo Gustavo.
A publicação reúne dois livros em um único volume: “A Vida em um Haras” e “Pinhão, Terra dos Pinheirais”, obras que resgatam, com sensibilidade, as memórias e tradições do povo pinhãoense, valorizando a identidade cultural.
As obras serão distribuídas gratuitamente a sete turmas do 3º ano da rede municipal de ensino. Professores e alunos irão trabalhar os temas da obra em sala de aula por meio de atividades criativas, como desenhos, redações e apresentações. Ao final, o autor será convidado para prestigiar os trabalhos dos estudantes em uma mostra cultural.
O evento contou com a presença do prefeito Valdecir Biasebetti, da vereadora Solange Adronski, do presidente da Câmara João Paulo Mendes, do diretor de Cultura Paulo Vitor Afonso de Oliveira, do maestro Rodrigo Corrêa dos Santos, além da equipe da Secretaria de Educação e Cultura e cordenadores do projeto Escola Integral, e das coordenadoras da Escola Integral e da Biblioteca Municipal, Joaquina Quadros e Evaneide Martins.
A apresentação cultural ficou por conta do Grupo Bate Lata, projeto da Escola Integral, com regência do maestro Rodrigo Corrêa dos Santos.
“Iniciativas como essa nos enchem de orgulho. Investir na cultura e na formação das nossas crianças é construir um futuro mais consciente e valorizador da nossa história”, destacou o prefeito Valdecir Biasebetti.
Nossa cidade, cada dia melhor!
