2ª OFICINA DE INTEGRAÇÃO DAS VOCAÇÕES REGIONAIS SUSTENTÁVEIS DO PINHÃO

No dia 5 de julho de 2023, em Inácio Martins, ocorreu a 2ª Oficina de Integração das Vocações Regionais Sustentáveis do Pinhão, um evento organizado pela Equipe FAUEL-NIGEP e idealizado pela INVEST PARANÁ. O evento contou com a ilustre presença da Deputada Federal Leandre Dal Ponte. Durante o evento, foram apresentados os resultados das pesquisas realizadas. O Dr. Ivar Wendling, da Embrapa Florestas, ministrou treinamentos sobre a propagação e manejo de plantios de Araucária. A Dra. Rossana Catie Bueno de Godoy, também da Embrapa Florestas, compartilhou receitas à base de pinhão. Além disso, o evento contou com a participação de representantes das secretarias de Educação e Cultura, Agricultura e Pecuária, Indústria, Comércio e Turismo.