O prefeito Valdecir Biasebetti, acompanhado da primeira-dama Níncia Biasebetti, da secretária de Assistência Social Mayara Biasebetti, e das assistentes sociais Bárbara Pillati e Márcia Regina dos Santos Cogo, participou na segunda-feira (10) de um importante evento no Palácio das Araucárias, onde o Governo do Estado anunciou novos investimentos para fortalecer a rede de proteção social em todo o Paraná.
Na ocasião, o Estado confirmou o repasse de R$ 44,4 milhões para a construção de 37 novas unidades de CRAS e CREAS, ampliando a estrutura de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. Ao todo, serão 33 novos CRAS e 4 novos CREAS, beneficiando diversos municípios — e Pinhão está entre os contemplados.
Esses investimentos fazem parte de um conjunto de cinco grandes anúncios realizados somente em 2025, totalizando R$ 176,4 milhões destinados à ampliação da rede socioassistencial. Ao todo, já são 123 novos CRAS e 28 CREAS anunciados no ano.
Para o Governo do Estado, essa expansão significa mais proximidade com as comunidades que enfrentam dificuldades sociais. Já para os municípios, representa mais dignidade, estrutura e capacidade de atendimento.
O prefeito Valdecir Biasebetti reforçou a importância do fortalecimento da assistência social:
“Estamos avançando com responsabilidade e compromisso. Esse novo CRAS é essencial para manter o cuidado e o acolhimento às famílias que mais precisam. É mais dignidade e mais presença do poder público onde ela realmente importa.”
O novo investimento só é possível porque os municípios precisam estar com sua documentação em dia — o que inclui regularidade no Conselho, Fundo e Plano de Assistência Social — garantindo seriedade e organização na gestão pública.
Atualmente, o Paraná conta com 590 CRAS e 209 CREAS, números que seguem crescendo graças ao trabalho conjunto entre Estado e municípios.
✅Nossa Cidade Cada Dia Melhor



