A Convite Secretaria Municipal de Saúde participa de Evento da Cooperativa Cresol

Com convite da Cooperativa Cresol à Secretaria Municipal de Saúde participou na manhã de sexta-feira, dia 14 de outubro de 2022, com relação ações às cooperadas e convidadas da Cooperativa alusiva ao outubro Rosa. A Coordenadora da Atenção Primária Meuri Macedo, palestrou realizando uma dinâmica sobre o papel das mulheres na família, na sociedade e no meio onde ela está inserida, a importância do cuidado com sua saúde do conhecimento de seu corpo e do amor próprio. Outubro Rosa é uma Campanha de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade em geral através de informações sobre o que é Câncer de Mama, a importância de se adotar hábitos saudáveis, de realizar os exames de rotina, o autoexame das mamas periodicamente na prevenção e no diagnóstico precoce que aumentam em 90% as chances de cura da doença. Reforçando que A Secretaria Municipal de Saúde está com programação especial com atendimento em horários diferenciados durante todo o mês de outubro para oferecer as mulheres os exames de mamografia, ultrassom de mama, Papanicolau/ preventivo de câncer do colo do útero e os Testes Rápidos de Hepatite, Sífilis e HIV.

A Enfermeira Crislaine Mocelin é a Técnica de Enfermagem e realizaram aferição de Pressão Arterial, Glicemia e Solicitação de Exames de Rotina Laboratorial.