È nítida a importância dos brinquedos no desenvolvimento da criança, pois auxiliam no desenvolvimento cognitivo e motor.

Os brinquedos são considerados importantes aliados no processo de aprendizagem das crianças. Através do brincar, a criança desenvolve elementos fundamentais na formação da personalidade, visto que aprende, experimenta situações, organiza suas emoções, processa informações, constrói autonomia de ação, entre outros Os brinquedos não são especiais, mas o momento de seleção deles é de extrema importância.
O ideal é que a seleção seja realizada de acordo com o nível de desenvolvimento motor e cognitivo da criança. Segundo pesquisadores, nem sempre a idade sugerida na embalagem do brinquedo condiz com a capacidade motora e cognitiva da criança.
Tudo tem que ser muito bem avaliado e planejado de forma bem coerente, atingindo o objetivo que um determinado brinquedo propõe bem como desenvolver a capacidade motora.

No dia de ontem, a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Ângela Aparecida Nascimento e a Coordenadora da Educação Infantil, Luciane de Paula, estiveram entregando brinquedos em todas as creches. Os brinquedos são os seguintes:

– Cama elástica

-Jogos Pedagógicos

-Gangorra de plástico com 2 lugares;

Obs: Em breve, todas as creches receberão mais uma remessa de brinquedos.

By

Pular para o conteúdo