Dentre as figuras de gestão mais próximas do Prefeito eleito no mandato, certamente está no bom atendimento dos Agentes de Gabinete representando o famoso “braço direito” da pessoa pública em exercício. Porém, junto com grandes reconhecimentos há também grandes responsabilidades.

Faz parte do escopo de trabalho atividades relacionadas a coordenação, organização, planejamento, supervisão, direcionamento, controle e estratégias de assessoramento das equipes que foram montadas pelo político.

Portanto, para atender a todas as demandas, a gestão precisa de profissionais que tenham conhecimentos em atividades legislativas, administrativas, estratégicas e operacionais. Esses são alguns dos requisitos indispensáveis para  as pessoas que compõem o gabinete. Além de ter espírito de equipe, é claro! A Equipe de Gabinete do Prefeito exerce uma função de extrema importância, pois ela é o elo entre o Prefeito, a comunidade e os demais segmentos da sociedade.  Cabe  a  equipe  de  Gabinete  promover  o  intercâmbio entre o Prefeito , as secretarias municipais, associações  de  classe, entidades públicas, privadas e órgãos das esferas estadual e federal.
O atendimento ao público é outro importante canal de comunicação criado para que a equipe do Executivo possa ouvir a população. O objetivo é manter um contato direto com os moradores para saber quais são os anseios e ao mesmo tempo fazer com que tenham uma participação mais efetiva com o governo.
Além desse trabalho a equipe de Gabinete é responsável por expedir correspondências, organizar agendas,  audiências do prefeito, preparar e encaminhar o expediente a ser despachado pelo chefe do executivo. Também é suas atribuições redigir, registrar e expedir os atos do Prefeito junto com a Procuradoria, organizar e manter sob sua responsabilidade os documentos originais de leis, decretos, portarias e atos normativos do Executivo Municipal.

A equipe atual de Gabinete do Executivo Municipal, atende todos esses quesitos e se destaca pelo carisma, ótima prestação de serviços e excelente atendimento ao público.