Administração Municipal através da Secretaria de Saúde fecham parceria com a Faculdade Campo Real.

A Secretaria de Saúde de Pinhão abre as portas para os futuros profissionais de saúde, alunos das Faculdades Campo Real, oferecendo campos de estágios nas mais diversas áreas de atuação dentro da saúde. Levando em consideração a quantidade de pinhãoenses ingressos nas Faculdades Campo Real, os quais sempre foram bem vindos aos estágios das unidades do município, porém agora com uma parceria mais robusta e ainda com a contrapartida da instituição de ensino Campo Real oferecendo sua estrutura e seus professores para capacitar as equipes de saúde do Município, principalmente a equipe que irá compor o pronto atendimento 24 horas. Estabeleceu- se também, parceria referente ao campo de estágio extracurricular dos alunos da Faculdade e também houve uma conversa prévia em relação ao internato dos acadêmicos de medicina. A Faculdade demonstrou interesse em lotar seus alunos de medicina nas unidades do Município, logo a Secretaria de Saúde vê com bons olhos o acolhimento desses futuros profissionais, visto que é uma problemática antiga a falta de médicos nos municípios pequenos da 5ª- Regional de Saúde, por tanto, o Secretário Alain comenta a importância em estabelecer esse vínculo, por que após concluírem sua formação pode haver interesse desses profissionais em se manter atuando no Município. O Secretário ainda explanou que não medirá esforços para incorporar tudo que vier para agregar, melhorar e qualificar o nosso atendimento na saúde. Na foto a pró- reitora acadêmica Patrícia Melhen, o Pró-reitor de Planejamento e Administração, Ayres Siqueira Silva, o Coordenador Adjunto do Curso de Medicina Altair Justus Neto e o Secretário de Saúde do Município de Pinhão Alain Cesar Abreu e sua equipe de enfermeiros Renan, Makcine, Meuri e ainda o presidente do Conselho Municipal Admarins Fabrício.