A Agência do Trabalhador de Pinhão – PR com seus agentes Sarion Machado Ribas, Marinez Tonet de Camargo, gerente Mara Rosa do Nascimento juntamente  com ANTONIO CEZAR FERREIRA PRESTES Chefe do  Escritório Regional de  Guarapuava e  Jocelino Vitorino Alves, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Pinhão estiveram em Curitiba- Pr no dia 09/03/2021 para participar de uma capacitação da REDE SINE PARANÁ 2022  nas dependências do Auditório Mario de Mari – FIEP- Federação das Indústrias  do Paraná.

Participaram das seguintes palestras:

– A educação profissional do Senai: Cursos de aperfeiçoamento, aprendizagem, qualificação profissional e o Programa Emprega mais.

– Gestão do sistema público de emprego, trabalho e renda do Paraná, bem como apresentação dos programas de retomada econômica voltados  à empregabilidade.

– Avanços Rede SINE BRASIL. – Política do Trabalho.

– Novos desafios para o sistema público de emprego.

– Potencialidades da pessoa com deficiência no mercado do Trabalho

– Inteligência emocional no trabalho

O evento contou com a presença do Secretário de Justiça , família e trabalho Ney Leprevost que confirmou o Paraná como um dos Estados que mais emprega através do SINE.

Jocelino Vitorino Alves, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Pinhão ressaltou essa importância da proximidade com o Departamento do Trabalho e Estímulo a Geração de Renda para poder trazer fomentos e incentivos para Pinhão, destaca ainda que no segundo semestre de 2022 há o  interesse do Departamento do Trabalho trazer a nível de gratuidade, “As Carretas do Conhecimento” com Cursos profissionalizantes e específicos para nossa cidade. Garantir trabalho e renda são desafios e devemos buscar sempre qualificar, capacitar e diversificar as maneiras de atingir nossos objetivos.