Alunos da Escola Nova Divinéia recebem Kit Higiene Bucal

A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando na Promoção a Saúde na Prevenção de doenças, complicações e agravos. Realizou no dia 22/09/2022, a entrega de kit para higiene bucal para as crianças da Escola Municipal de Nova Divinéia, cada kit é composto por pasta, escova e fio dental. A entrega foi realizada pela ACS e Técnica de Enfermagem da Comunidade Adrieli Valiat. Esse trabalho vem sendo realizado através das Equipes de Saúde Bucal em todas as escolas do município. Segundo o Secretário de Saúde Alain Cesar Abreu, além do atendimento odontológico que vem sendo realizada nas comunidades, essa é uma forma eficaz de prevenção ensinando as crianças a ter hábitos saudáveis e fazer a higiene bucal da forma correta, dando condições para que isso aconteça em casa, prevenindo cárie, extração permanente, infecção, dor, entre tantos outros problemas que irá repercutir na vida adulta. Sem contar que as crianças ficam muito felizes e vão disseminar essas informações e hábitos para os demais membros de suas famílias. Semanalmente a Secretaria de Saúde através dos Agentes Comunitários de Saúde de todas as comunidades do município, realizam aplicação de flúor para todas as crianças das escolas municipais, é um trabalho que vem dando resultado positivo. Finalizou o Secretário Alain.

Texto: Secretaria M. de Saúde