Na manhã desta segunda-feira, 17 de maio de 2021, aconteceu no Cemitério da Caroba, um ato de benção e identificação do túmulo de Dolores de Jesus Camargo.

O ato realizado pelo Padre André, Padre designado pelo Bispo Dom Amilton, faz parte de ações que estão sendo desenvolvidas pela Igreja, na investigação de milagres alcançados através da Intercessão de Dolores, aconteceu com a presença de alguns familiares, autoridades e da imprensa, para registrar esse momento. Conforme os fatos sejam levantados e comprovados, serão anexados ao processo de Beatificação que será encaminhado ao Vaticano, e pode resultar na Beatificação de Dolores de Jesus Camargo.

A História de Dolores

A jovem Dolores que nasceu em 25 de março de 1932 e faleceu em 08 de Agosto de 1959, dedicou sua vida e seu sofrimento a Jesus, a quem sempre buscava. Aos 13 anos foi para o colégio Belém, em Guarapuava.

Aos 14 anos, em visita a fazenda dos pais Pedro Camargo e Umbelina da Silveira Caldas, cumpriu a tarefa passada pela mãe, de torrar café. Ao fim do dia, banhou-se no rio e ao adentrar a casa, e sentar-se sofreu uma paralisia e permanecer por 13 anos paralisada. Durante este tempo, perdeu a visão e jamais reclamou de seu sofrimento. Costumava dizer: “Ofereço tudo para Jesus”.

Por diversas vezes aqueles que tentavam consolá-la eram consolados por Dolores, pela força que sua fé lhe dava. Devota de São Miguel Arcanjo sempre rezava a Oração do Arcanjo São Miguel – “São Miguel Arcanjo protegei-nos combate. Defendei-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o, Ó Deus, instantemente pedimos, e vós Príncipe das Milícias Celestes com as virtudes divinas precipitai no inferno satanás, e outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas. Amém”!

Ensinava também uma oração às crianças da família:“Santo Antônio pequenino, Deus me guie para o bom caminho. Sete velas vão ardendo e sete livros vão lendo. O inimigo não me encontra, nem de dia e nem de noite, nem na hora da minha morte. Amém”!

A oração ensinada por Dolores, ainda está viva e é uma tradição na família, passada por aqueles que tiveram a oportunidade de aprender com ela, ou aprenderam com os parentes.

By

Pular para o conteúdo