Banda Municipal de Pinhão é Campeã paranaense e Campeã Geral Nacional 2022

Foi realizado no último domingo, 10/07, na cidade de Cândido de Abreu III Copa Nacional e XXIX Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras.  A Banda Municipal de Pinhão formada com 48 componentes concorreu com 27 delegações.

A Banda de Pinhão entrou em disputa dos títulos na categoria Sênior apresentando duas peças musicais (Variazioni in Blue:Jacob de Haan: Concert Band; E The Lion King).

Após as apresentações de todas as delegações, ocorreu a soma das notas e as classificações. A Banda Municipal de Pinhão se consagrou Campeã paranaense e Campeã Geral Nacional 2022.

De acordo com o Maestro Rodrigo Corrêa dos Santos a conquista é  fruto de muito trabalho musical e motivacional, individualmente e em grupo, melhorando a confiança e a autoestima. “O sentimento de todos é de família e união”, afirmou o Maestro.

Segundo o maestro campeão Rodrigo, o título representa para cada aluno uma realização pessoal e coletiva, pois, a busca por essa premiação já era almejada há algum tempo.

“Esse prêmio ressalta a importância de representar Pinhão com honra, dignidade, orgulho… E de fazer parte de forma ativa na sociedade pinhãoense. Como maestro e para minha equipe representa a colheita de muito estudo, dedicação, trabalho, doação e, acima de tudo, luta. O título não é só da banda, mas sim de toda a comunidade, pais, alunos, da prefeitura. Ou seja, do município. Estamos todos muito, muito felizes!”, destaca o maestro.