Na manhã do último dia 21 de agosto, a cidade de Pinhão testemunhou uma emocionante caminhada de solidariedade e conscientização, a “Caminhada da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, a qual contou com a presença de alunos da APAE, pais e professores que apoiam e se mobilizam em prol da APAE, tendo à frente o inspirador Professor Clemerson Boeira, Diretor da instituição.

O ponto de partida foi em frente ao Supermercado Compre Mais, onde um grupo animado e engajado se reuniu. Juntos, eles percorreram a Avenida Trifon Hanycz, em um gesto de união e comprometimento com a causa. O Professor Clemerson liderou o caminho, um exemplo vivo da dedicação que a APAE representa.

O destino foi a Prefeitura de Pinhão, onde uma recepção aguardava os participantes. Em frente ao Paço Municipal, vozes se uniram para destacar a importância desta semana de conscientização. O Prefeito Valdecir Biasebetti destacou a relevância de compreender, apoiar e celebrar as pessoas com deficiência intelectual e múltipla em nosso município.

A Caminhada da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi mais do que um percurso simples; foi uma caminhada que uniu corações e mentes em torno de uma causa nobre. Ao demonstrar solidariedade e fomentar a conscientização, o município de Pinhão reafirmou seu compromisso de construir um mundo mais inclusivo e compassivo para todos.