Nos dia 05 de Abril de 2022, o Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM), realizou na sala de licitações às 14 horas a primeira reunião do ano com a Consultora regional do SEBRAE Chaline Moira do Sebrae Paraná. É uma parceria formalizada com o SEBRAE através da Secretaria de Indústria, comércio e turismo. O Comitê Gestor foi nomeado pelo decreto nº 257/2021 pela referida secretaria.

O Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal tem o objetivo de gerir tratamento diferenciado e favorecido com suas competências definidas no regimento interno.

Chaline Moira destacou as principais ações e eixos que norteiam o Comitê. O desenvolvimento da cidade empreendedora, a qual Pinhão faz parte depende do engajamento de várias instituições: ACIAP, Poder público, Sindicatos, empresas e cooperativas, cooperativas de crédito livre e sociedade civil.

A próxima reunião será no dia 10 de maio de 2022 e será descentralizada. O objetivo é mostrar para a sociedade que temos o comitê de desenvolvimento que planejará ações efetivas em nossa cidade a fim de melhorar o índice de emprego e renda, qualidade de vida e fortalecer as empresas pinhãoenses.