Desfile cívico do bicentenário da Independência é sucesso em Pinhão

Foi na manhã de domingo (18) em uma das principais avenidas da cidade em torno da Praça Darci Brolini após 2 anos de Pandemia, o evento voltou ser realizado com sucesso.

O Desfile Cívico em comemoração ao bicentenário da Independência foi um sucesso em Pinhão. Comunidade lotou o espaço para receber uma avenida repleta de homenagens, civismo e alegria. O evento aconteceu domingo dia 18 de setembro de 2022 na Avenida 7 de setembro que permaneceu interditada até seu término. A abertura teve hasteamento das bandeiras e execução dos hinos cívicos pela Banda Municipal de Pinhão, na sequencia tivemos as falas das autoridades e logo o início das apresentações.

Foi uma manhã diferente, em que os pinhãoenses puderam por meio de esforço conjunto entre diversas Secretarias Municipais, Governo Municipal, escolas, entidades entre outras, foi possível para a população conferir cerca de aproximadamente 5 (cinco) mil  pessoas desfilando ao longo da avenida, entre estudantes municipais, estaduais, entidades, Defesa Civil, ciclistas e secretarias. Segundo a estimativa de público presente nesse dia de aproximadamente 10 (dez) mil pessoas. Foram todos momentos especiais durante o evento, outro momento especial aconteceu durante apresentação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), categoria que não parou de trabalhar durante pandemia, salvando vidas e arriscando as suas próprias. O prefeito José Vitorino Prestes e a primeira-dama Soeli Sampietro Prestes fizeram questão de participar desta celebração. Também prestigiaram o evento a Secretária Municipal de Administração Juliana Tesseroli, Secretário de Infraestrutura Króis Prestes, Secretário de Educação João Maria Camargo, Secretário de Meio Ambiente, Obras e Urbanismo Osmar Piva, Secretário de Saúde Alain Abreu, Secretário de Finanças Cleverson Mulhstedt, Secretário de Agricultura Albino Neto, Secretário de Esporte Jair Taquara, Secretário de Indústria e Comércio Jocelino Alves Prestes, Representando o Legislativo Municipal Alexandro Camargo, Edson da Divinéia, Enfermeiro Samoel, Gean Delle, Luiz Hamilton, Edson Francesconi e colaboradores municipais. “ Em relação ao papel da Saúde temos muita gratidão por todos esses profissionais dedicados e por meio deles homenageamos a todos e todas as demais profissões que fazem nossa Cidade seguir adiante. Hoje é um dia muito feliz para nosso Pinhão”, comentou o prefeito.

“Isso é um motivo de muito orgulho para nós. Nos deixa muito feliz saber que todos se esforçaram muito para que fosse possível a realização deste brilhante desfile”, enalteceu o Prefeito.