No dia 29 de maio, a Secretaria de Esportes realizou no Ginásio de Esportes Angelo Cesar Brolini, um dia de vivência das modalidades adaptadas para os Idosos do Grupo de treinamento Esportividade, composto por idosos acima de 60 anos, participantes do treinamento das modalidades Handebol por Zona, Basquete Relógio, Vôlei no Escuro, Vôlei Câmbio, Xadrez, Tênis de Mesa e Dominó, oferecido pela SMEL todos os dias da semana.

A atividade com os Idosos é coordenada pelo professor Henrique Dôliveira, em parceria com outros professores da Secretaria de Esportes e Profissionais da Saúde, que também são incentivadores e apoiadores do grupo. A atividade proposta serviu para que os participantes pudessem experimentar o ambiente de competição destas modalidades, tendo como objetivo a preparação para a competição que acontecerá no mês de agosto na cidade de Guaratuba, organizada pelo Governo do Estado do Paraná, o JIIDO – Jogos da Integração do Idoso- edição 2023.

Durante o dia todo, participaram aproximadamente 50 idosos, que vivenciaram na parte da manhã a modalidade de Basquete Relógio ⏰, e na parte da tarde Voleibol no Escuro (70+), dominó, Xadrez ♟️ e Tênis de mesa 🏓. Cada participante recebeu ao final uma medalha de participação oferecida pela organização do evento. Nesta edição os familiares dos atletas idosos, prestigiaram o evento na torcida, e também puderam conhecer esta prática adaptada dos esportes já conhecidos tradicionalmente no município.

Em breve serão organizados amistosos contra cidades vizinhas, para preparação dos atletas, visando a competição Estadual. Em 2023, será o terceiro ano que os atletas idosos representarão o município de Pinhão nesta competição. 💪🥇🌟

By

Pular para o conteúdo