Na tarde do dia 26 de agosto de 2021, o Prefeito Municipal José Vitorino  Prestes recebeu a visita de representantes da Agência de Fomento do Paraná , o  Diretor Presidente da Agência Sr. Heraldo Alves das Neves junto dele, a Sra. Emília de Salles Belinati – Assessora de Relações Institucionais e o Sr. Vinicius José da Rocha – Diretor de Mercado, no encontro também estavam presentes o Presidente da ACIAP Sr. Olivo José Deparis, os secretários municipais : De Industria e Comércio Jocelino Vitorino Alves , de Finanças Cleverson Muhsltedt , de Administração Juliana Tesseroli, de Agricultura Albino Neto, a agente de crédito da Sala do Empreendedor de  Pinhão Eloisa Yassuoka e a secretária Executiva da Aciap Yonete Santos.

Segundo o Presidente Heraldo Neves essa visita faz parte de uma agenda oficial onde sua equipe estará visitando todos os municípios do Paraná : “ Interagir esse é o tema de nossas visitas por todo o estado , acompanharmos e ouvirmos os responsáveis pela parceria junto a Agencia de Fomento do Paraná,  e Pinhão é o de numero 188 que visitamos até agora , toda quinta e sexta realizamos essas visitas para estarmos juntos dos prefeitos , secretários e agentes de crédito e Pinhão está de parabéns pois somos sabedores que aqui essa parceria está dando certo , segundo informações já temos alguns pedidos de microcréditos aprovados e outros em análise um total de 73 Cadastros  , e o que mais me chamou a atenção foi saber que os agentes estão realizando visitas aos comerciantes para apresentar a eles essa linha de credito, isso é de suma importância pois muitas vezes o pequeno  empreendedor nem sabe dessas linhas de créditos, esperamos também aqui em Pinhão firmarmos a parceria com  a ACIAP – por intermédio do seu presidente Olivo Deparis ,ao qual  já passamos todo o procedimento de cadastramento e indicação da pessoa que será o agente credenciado da Associação, em breve essa pessoa já estará em treinamento e habilitada a realizar mais este serviço dentro da associação. Ou seja, só temos que agradecer ao Prefeito José Vitorino , toda sua equipe de secretários , que estão com os olhos voltados para o futuro , auxiliando e fomentando o comercio e a indústria local em busca de um pleno desenvolvimento.” Disse Heraldo Neves .

O prefeito Vitorino agradeceu a visita e se colocou a disposição para futuras parcerias.

O Secretário de Indústria e Comércio Jocelino Alves expôs alguns dados que já foram computados nesses meses que a Sala do Empreendedor conta com os agentes credenciados para a realização desses pedidos.