No dia (29/06), o Secretário de Saúde Alain César Abreu se deslocou a Prudentópolis  juntamente com outros 12 Secretários da Saúde dos municípios que pertencem a 5ª Regional de Saúde, a apoiadora do CRESEMS/5RS e Técnicos da área.

Foram realizadas visitas técnicas, onde os representantes tiveram a oportunidade de entender como está funcionando a organização da saúde do Município de Prudentópolis, por ser considerado exemplo para a região. Além disso, puderam conhecer a ESF – Francisco Klosovski (Vila da Luz), o Centro de Exames e Especialidades – CEEMP e demais estruturas pertencentes á saúde. Ao final foi entregue o Certificado  reconhecendo Prudentópolis como uma das sedes da primeira edição do projeto

“CAMINHOS DO CRESEMS”, reconhecendo o município pelo seu compromisso com a Gestão e a sua relevante contribuição para o fortalecimento da saúde na região Centro-sul do Paraná.

Estavam presentes: Secretário Municipal de Saúde de Pinhão Alain Cesar Abreu, Secretário de Administração Emerson Rech; Secretário de Saúde Marcelo Mazurechen; Secretários de Saúde de outros Municípios (Laranjeiras do Sul / Campina do Simão / Nova Laranjeiras / Porto Barreiro / Palmital / Marquinho /Foz do Jordão / Goioxim / Virmond / Boa Ventura de São Roque entre outros e os apoiadores do CRESEMS ). (Texto: Makcine)