As equipes de Handebol do Município de Pinhão disputam nesse ano o Campeonato Paranaense na categoria adulto. Após 5 anos fora das disputas do Estadual, Pinhão volta ao cenário estadual no handebol.  A equipe feminina participará da Série Prata e a masculina da Série Bronze. Para formação das equipes foram repatriados os atletas pinhãoenses que disputaram o estadual por outras equipes nos anos anteriores e alguns reforços pontuais estão sendo sondados para integrar a equipe.

As equipes estão em preparação para a competição que terá início neste mês, amanhã, sábado dia 9 as equipes viajam até Castro para amistosos preparatórios contra a equipe local.

A série Prata terá a participação de 11 equipes:

LONDRINA/FEL/OGUIDO DOJO, AACERHAND/UEM/MARINGÁ, MARILUZ, UMUARAMA/AHDU, TELEMACO BORBA, SMEL/ASH/SANTA HELENA, AHAANDFOZ/SMEL/FOZ DO IGUAÇÚ, MATELANDIA/AMH, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS,SOCIEDADE THALIA/CURITIBA E PINHÃO .

As equipes  foram divididas em 2 grupos:  A equipe Pinhãoense está no grupo A juntamente com as equipes de LONDRINA/FEL/OGUIDO DOJO, AACERHAND/UEM/MARINGÁ, MARILUZ, UMUARAMA/AHDU, TELEMACO BORBA.

A Série Bronze masculino terá a participação de 14  equipes que foram divididas em 3 grupos:  Pinhão está no grupo A,  juntamente com as equipes  TRANS APUCARANA, AIHA/P.M. SANTA IZABEL DO OESTE, ARAPONGAS/SEMESP, SOCIEDADE THALIA/CURITIBA.

Os primeiros compromissos estão marcados para os dias 23 e 24 de abril na cidade de Umuarama, Noroeste do estado.  A equipe feminina jogará contra as equipes de Mariluz e Telêmaco Borba, enquanto a equipe masculina enfrenta Arapongas e Santa Izabel do Oeste.

Além do apoio da Prefeitura Municipal de Pinhão através da Secretaria Municipal de Esportes através do Secretário Municipal de Esportes Jair Gonçalves (Taquara), as equipes de handebol contam com o apoio das Lojas MM,  Grupo Matsuda e Faculdade Censupeg.

Se sua empresa tiver interesse em apoiar o handebol pinhãoense , entre em contato na Secretaria Municipal de Esportes.